Carrinho de Compras 0

Água Destilada 5L

QUIMIDROL

Embalagem c/ 5l.

Por apenas R$ 19,90
Quantidade
Compartilhe:

Apresentação Benefícios

Água destilada para uso no processo de esterilização em autoclave com duplo tratamento ultra-violeta.

Características

O que é água destilada?

Água Destilada é basicamente o resultado de quando a água passa sobre um processo de destilação. Este processo de destilação da água faz com que esta se torne mais pura que as águas em geral comercializadas, mas não podemos dizer que não possui nenhum sal mineral já que é difícil separar totalmente todos os minerais. Sendo assim, a água destilada não é recomendada para beber e sim mais usada para consumo industrial, devido à destilação está quase livre de sais e de matéria orgânica.

 

Para que serve a água destilada?

Possui várias utilidades, mas é ideal para aplicação em análise laboratorial pois como não tem outras substâncias na água fica mais fácil ter um resultado mais limpo sobre a aplicação, como também a água destilada tem um um grande diferencial que não proporciona a formação de calcário.

Sendo assim, a água destilada é utilizada para várias finalidades como limpeza de equipamentos, uso laboratorial e uso em peças de automóveis em geral. Onde por utilizar uma água mais pura na limpeza por consequência acaba economizando mais água, onde pode ser uma dica para economizar água no consultório odontológico.

Lembrando que pode ter melhor custo-benefício a utilização de um destilador de água, assim a longo prazo acaba fazendo a economia pelo fato de não ser necessário sempre comprar água destilada separadamente. Sendo assim, o destilador de água pode ser uma alternativa para se ter água destilada de forma mais rápida e barata a longo prazo.

 

Fórmula da água destilada

Existe muitas dúvidas com relação a fórmula da água destilada, pois como ela possui uma característica diferentes das outras águas se imagina que ela também tem uma fórmula particular. Porém a formula química em si continua a mesma H2O, ou seja, dois átomos de hidrogênio com um átomo de oxigênio. 

A diferença da água destilada comparado com a água pura e que não possui sais minerais, como magnésio, potássio e sódio. Sendo assim, a água destilada não é indicada para o consumo justamente por ser muito pura, pois o ser humano precisa desses minerais para se ter uma melhor hidratação corporal. O ph da água destilada como é completamente pura deve ser de 7.0, mas é claro depende das condições de onde é realizado o processo de destilação.

 

Pode beber água destilada?

Como comentado anteriormente a água destilada não é recomendada para consumo próprio pois não possui sais minerais em boa quantidade ideais para o corpo humano. O que acontece que como a destilação da água acaba tirando os sais, não acontece a retenção de liquido após a ingestão dando uma sensação de emagrecimento, porém essa prática pode agravar a saúde da pessoa, com isso o ideal é sempre consultar um nutricionista.

 

Água destilada pra autoclave

Usar a água destilada para utilização da autoclave é considero mais correto, porque acaba acontecendo uma purificação da vaporização melhorando assim a esterilização dos equipamentos em geral colocados na autoclave. Como também é ideal para esterilização porque a água sem minerais não danifica o equipamento na parte de alumínio, como válvula e mola, ideal para limpeza e manutenção de instrumentais. Por isso é indicado usar sempre os tipos de água destilada ou água deionizada no equipamento.

Aplicação

  • Pode conter substâncias voláteis, como CO2, NH3, etc., já existentes na água natural ou gerados no aquecimento da mesma;
  • Não injetável;
  • Não estéril e quimicamente pura;
  • Água obtida através do processo de condensação do vapor d’água obtido pela ebulição ou pela evaporação;
  • Os trabalhos de análise quantitativa envolvem o consumo de consideráveis quantidades de água destilada na preparação de soluções, lavagens de precipitados, extrações, lavagens de utensílios;
  • Conservar a embalagem fechada, protegida de fontes de luz e calor. Não estéril, imprópria para uso em injetáveis, hemodiálise e oftálmicos.

Água purificada com condutividade inferior a 10 µS/cm para uso em autoclaves, no enxágue de vidrarias e instrumentos de laboratórios, em análises químicas e nas áreas produtivas que necessitam de água de baixa condutividade. O usuário deve definir o limite máximo de condutividade adequado para sua aplicação.

Para saber mais informações técnicas sobre o produto acesse a ficha técnica da água destilada.

 

Informações Complementares

Nome do produto (nome comercial): Água Destilada 

Principais usos recomendados para a substância: Água purificada com condutividade inferior a 10 µS/cm para uso em autoclaves, enxágüe de vidrarias e instrumentos de laboratórios. Pode ser utilizada em análises químicas e nas áreas produtivas que necessitem de água pura, isenta de sais solúveis. O usuário deve definir o limite máximo de condutividade adequado para a aplicação específica. 
 

ATENÇÃO: Imprópria para injetáveis. Uso externo (não ingerir).

NÃO RECOMENDADA: Para uso clínico ou farmacêutico.

Classificação da Substância: Produto não classificado como perigoso pelo sistema de classificação utilizado. 

 

Composição e informações sobre os ingredientes

Substância: Água purificada com condutividade inferior a 10 µS/cm.

Nome químico ou comum: Óxido de hidrogênio

Sinônimo: Hidróxido de hidrogênio, ácido hidroxílico.

Número de registro CAS: 7732-18-5

Informação sobre os ingredientes ou impurezas que contribuam para o perigo: Não se aplica.

 

Informações Ecológicas

Ecotoxicidade: Produto atóxico não causa efeitos ou impactos ambientais

Persistência e degradabilidade: Não aplicável.

Potencial bioacumulativo: Não aplicável

Mobilidade no solo: Não aplicável.

Outros efeitos adversos: Não aplicável.

 

Destinação final do uso de água destilada

Métodos recomendados para destinação final Produto: Este produto pode ser disposto diretamente ao esgoto, trata-se de água purificada.

Restos de produtos: Se não estiver contaminado com outros materiais, este produto pode ser disposto diretamente ao esgoto.

Embalagem usada: As embalagens vazias podem ser enviadas para reciclagem.

Outras informações: O usuário deve consultar os órgãos locais sobre regulamentação para disposição

Instruções de Uso

Baixar Arquivo

Código do Produto: 7138 (QUI7138A)

Politicas alteradas. Para sua maior segurança, atualizamos as Politicas de Privacidade do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.