Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

A toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, a mesma responsável pelo botulismo (doença que paralisa os músculos do coração). Contudo, essa toxina possui algumas variações, sendo a toxina Tipo A utilizada para fins estéticos.  

Na odontologia, a toxina botulínica de tipo A é usada em procedimentos de Harmonização Orofacial. Sua capacidade de bloquear a neurotransmissão, ou seja, os sinais nervosos musculares, fazem com que as rugas sejam suavizadas. Por isso, ela costuma ser aplicada no rosto em regiões como testa, próximo às sobrancelhas, no queixo, nas linhas de expressão, bem como, no pescoço e no colo. Também é utilizada em associação com outros tratamentos odontológicos, como a reparação do sorriso gengival e o bruxismo.

A toxina botulínica também é conhecida popularmente como “botox”, contudo esse termo é apenas o nome de uma das marcas mais famosas deste produto. Aqui na Dental Speed, fornecemos a toxina botulínica da marca Botulim. Dentre as diversas marcas de toxina, a Botulim é a que dispõe da mais pura carga proteica, e sua embalagem fornece um vácuo lento que ao realizar a diluição do material, não causa tantas bolhas, resultando em um melhor aproveitamento do produto.  

Sua diluição é muito simples e pode ser feita com soro fisiológico. Como precisa ser mantida sob refrigeração constante, entre 2º e 8ºC, após sua diluição e utilização, é importante ter cuidado ao guardar as “sobras” dos produtos. O mais indicado é seguir as indicações do fabricante referente à conservação do produto, pois a toxina botulínica pode perder suas propriedades após muito tempo diluída.  

Referente à aplicação da toxina botulínica, o primeiro passo é realizar uma análise facial do paciente e a anamnese, questionando sua queixa principal e entendendo suas expectativas. Neste momento, também será possível definir se a toxina é o produto mais indicado para o procedimento. Após a discussão do caso clínico, é necessária uma completa antissepsia da pele e marcação dos pontos para dar início à aplicação. As aplicações são feitas com uma agulha muito fina, logo, costuma ser um procedimento que não causa muita dor ao paciente.  

Após a aplicação da toxina botulínica, o resultado não é imediato e pode demorar cerca de 14 dias para começar a se tornar visível. É indicado que o paciente, para não comprometer o procedimento, fique 24 horas sem realizar atividades físicas, 4 horas sem se deitar e sem tocar no local onde foi aplicada a toxina, faça aplicação de compressas frias na região por 15 minutos ou quantas vezes forem necessárias, dentre outras indicações. O efeito da toxina botulínica dura de 3 a 4 meses e os principais fatores que influenciam negativamente na duração são atividades físicas intensas e uso de medicamentos.  

A aplicação de toxina botulínica pode ser feita em conjunto com outros procedimentos de Harmonização Orofacial, como uma combinação com preenchedores e peelings, a fim de obter um resultado mais satisfatório na harmonização da face do paciente. 

Politicas alteradas. Para sua maior segurança, atualizamos as Politicas de Privacidade do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.