Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

A máscara descartável é um equipamento de proteção individual – EPI fundamental e de uso diário para os Cirurgiões-Dentistas. Na Odontologia ele é utilizado durante os atendimentos odontológicos como forma de prevenção e garantia de biossegurança, afinal, o uso deste EPI limita a transmissão de agentes infecciosos durante os procedimentos.

Existem diferentes tipos de máscaras descartáveis, dependendo muito do fabricante. Contudo, em sua grande maioria, são feitas com camada tripla e de TNT – Tecido não tecido, possibilitando a filtragem do ar. Além disso, alguns modelos também possuem um clip nasal, que pode ser ajustado de acordo com cada usuário, auxiliando na acomodação da máscara na face.

Para colocá-la, é importante que as mãos sejam previamente higienizadas com água e sabão ou álcool 70% e que o clip nasal já seja alocado corretamente no nariz. Na sequência, basta prender os elásticos atrás das orelhas ou amarrá-los atrás da cabeça, dependendo do modelo escolhido, conferindo se ela está cobrindo o nariz, a boca e o queixo.

Durante o uso é importante não tocar a parte de frente da máscara descartável e não a puxar para o pescoço durante ou após o procedimento. Outro ponto importante é realizar a remoção da máscara descartável de forma correta, sempre de trás para frente, evitando assim riscos de contaminação. A máscara descartável, como o próprio nome diz, não pode ser reutilizada e após o uso precisa ser descartada corretamente em lixo infectante, caso contrário, pode se tornar uma fonte de infecção devido aos microrganismos que ali permanecem.

Muitos pensam que o respirador N95 ou PFF2 é uma máscara descartável com filtro, no entanto, ele é considerado um EPR- Equipamento de Proteção respiratória. A principal diferença é que um respirador é capaz de vedar completamente o rosto e por possuir um filtro acaba sendo mais efetivo contra os aerossóis. De qualquer forma, seja usando máscara descartável ou respirador, é essencial se atentar à eficiência do produto. Uma vez que ficarem úmidos ou molhados durante o procedimento, é importante substitui-los imediatamente, pois eles perdem a sua capacidade de proteção.

Politicas alteradas. Para sua maior segurança, atualizamos as Politicas de Privacidade do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.