Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

Bráquetes são pequenos suportes do aparelho ortodôntico que são colados em cada um dos dentes cuja posição vai ser corrigida. Eles também podem ser soldados às bandas, existem diversos tipos onde eles podem ser feitos de metal, plástico ou cerâmica. São eles: Metálicos simples com “elásticos”: os mais comuns entre os fixos. O fio metálico que passa pelos bráquetes é o principal responsável pela movimentação dentária – esses podem ter calibres e ligas metálicas diferentes e ligaduras metálicas ou borrachinhas coloridas servem para fixar o arco no interior dos bráquetes. 

É importante ressaltar que existem os bráquetes autoligados, os quais dispensam essas ligaduras. Os acessórios molas e elásticos e dobras no arco também favorecem a movimentação dentária. Aparelhos estéticos (porcelana ou policarbonato) com “elásticos” e bráquetes transparentes: similares aos metálicos, mas com contribuição estética. Custo mais alto por esse motivo. Borrachinhas transparentes. Aparelhos de bráquetes metálicos autoligantes: dispensam ligaduras elásticas e metálicas ao redor do bráquete. São os mais eficazes que existem. Reduzem o tempo de tratamento. Aparelhos de bráquetes transparentes (porcelana) autoligantes tem alta eficácia e estética, tempo de tratamento reduzido e alto custo. Aparelhos transparentes: moldeiras estéticas.  Aparelhos dentários linguais: colocados na parte interna dos dentes. Manutenção mais complexa.

Politicas alteradas. Para sua maior segurança, atualizamos as Politicas de Privacidade do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.