Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

As autoclaves são equipamentos essenciais em todo consultório odontológico pois são elas que realizam a esterilização de materiais odontológicos depois de cada atendimento. Essa esterilização é feita pelo calor e pressão do equipamento, que tem como objetivo eliminar quaisquer microrganismos e esporos que permanecem nos materiais após o uso.

A forma correta de utilizar a autoclave é criando rotinas de esterilização em seu consultório. O primeiro passo é, após o procedimento, separar o material utilizado e realizar a limpeza. Em seguida, é necessário fazer as embalagens para esterilização, isso pode ser feito com rolos de esterilização ou envelopes. Por último, o material é inserido na autoclave e inicia-se o ciclo de esterilização, onde são eliminados todos os agentes patogênicos.

As autoclaves trabalham em temperaturas acima de 100º, porém especialistas consideram o uso destes equipamentos muito seguro, visto que as portas possuem uma trava, impedindo que a autoclave seja aberta durante o seu ciclo de esterilização. O travamento da porta, além de evitar acidentes, impede que a temperatura fique oscilando durante o processo e prejudique o ciclo.

Existem diversos modelos de autoclaves disponíveis no mercado, no entanto, os mais indicados para se utilizar em consultórios odontológicos são do tipo B, uma vez que possibilitam a esterilização dos diferentes tipos de materiais utilizados nos procedimentos odontológicos.

Se você está pensando em adquirir uma autoclave, é importante entender a necessidade do seu consultório. As autoclaves da Cristófoli, por exemplo, são muito conhecidas por sua qualidade, mas existem outros benefícios que podemos destacar, como o ajuste automático de altitude e despressurização e desaeração também automáticas. Outros modelos mais completos possuem secagem ultra eficiente com porta fechada e 27 sistemas de segurança, ideal para quem precisa de agilidade neste processo. Outro ponto é definir o tamanho da autoclave, sendo possível adquirir autoclaves Cristófoli de 4, 12 e 21L, dependendo da demanda de itens que precisam ser esterilizados na clínica.

Para uma rotina de esterilização completa é necessário utilizar outros materiais além da autoclave, como a água destilada ou até mesmo um destilador de água, que a longo prazo oferece um melhor custo-benefício, possibilitando obtenção de água destilada frequentemente. Não podem faltar também os indicadores biológicos e as fitas para autoclave, produtos fundamentais para controlar a eficácia do processo de esterilização.

Aqui na Dental Speed você encontra as melhores ofertas, atendimento especializado e pagamento facilitado. Ao comprar uma autoclave conosco, o pagamento pode ser realizado em até 12x sem juros no cartão de crédito com parcela mínima de R$ 100 ou em até 6x sem juros no boleto com parcela mínima de R$200*. Sendo assim, não perca tempo e encontre aqui a autoclave ideal para o seu consultório com o melhor custo-benefício!

 

*Sujeito à análise de crédito.

Politicas alteradas. Para sua maior segurança, atualizamos as Politicas de Privacidade do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.