Clareador Whiteness Perborato 20% - FGM
Peróxido de Hidrogênio. Caixa com 1 frasco com 10g de pó (Perborato de Sódio), 1 frasco com 8g de líquido (Peróxido de hidrogênio a 20%), 1 colher dosadora para o pó e instruções para o profissional.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível só para você.
Sua lista ficará disponível só para você.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível para todos.
Sua lista ficará disponível para todos.

Tem certeza de que deseja remover o arquivo?

Clareador Whiteness Perborato 20%
O Whiteness Perborato é uma solução da FGM pensada exclusivamente para o clareamento de dentes não vitais. Sua formulação combina perborato de sódio e peróxido de hidrogênio a 20%, oferecendo a formação de uma pasta com excelente poder de clareamento.
Quais as vantagens do Whiteness Perborato FGM?
Confira alguns destaques:
- Versatilidade de manipulação;
- Consistência com viscosidade ideal depois de manipulado;
- PH alcalino que reduz efeitos colaterais;
- Entre outros.
Características do Whiteness Perborato 20%
- À base de perborato de sódio e peróxido de hidrogênio a 20%.
- Maior versatilidade na manipulação da pasta com peróxido de hidrogênio (que acompanha o produto), soro fisiológico ou água destilada.
- Viscosidade ideal, podendo ser misturado na proporção de 1 parte de pó para 1 de líquido ou 2 porções de pó para 1 de líquido.
- Fácil homogeneização e aplicação.
- PH alcalino.
- Armazenamento: Em temperaturas entre 5°C e 25°C / 41°F e 77°F. Não congelar o produto. Proteger da incidência de luz solar direta.
- Categoria: Dentística e Estética.
- Registro ANVISA: 80172310035.
Qual a indicação do Whiteness Perborato?
O Whiteness Perborato 20% da FGM é um clareador dental destinado para uso exclusivo em dentes não vitais por meio de aplicação e manutenção no interior da câmara pulpar (técnica Walking Bleach).
Contraindicações
- O uso durante a gravidez ou em lactantes não é recomendado.
- O produto não é recomendado para pacientes que tenham histórico de reabsorção dental externa e/ou interna.
- Não utilizar a técnica e o produto em casos de rizogênese incompleta.
- O produto não é recomendado em casos de calcificação da câmara pulpar e do conduto radicular.
- Dentes não vitais em tratamento clareador apresentam sua estrutura fragilizada devido à remoção do material restaurador do interior da câmara pulpar. Oriente o paciente para que tome cuidado e previna fratura acidental do elemento.
Quais os modos de uso do Clareador Whiteness Perborato?
Confira o modo de uso do produto:
- Certifique-se clinicamente e radiograficamente que o tratamento endodôntico está adequado e se há estrutura coronária suficiente para realizar o clareamento. Registre a cor do dente a ser clareado através de uma escala de cor e/ou fotografia antes de iniciar o clareamento.
- Faça a abertura da câmara pulpar e limpe-a completamente, removendo todo o material restaurador. A remoção incompleta de material restaurador pode evitar a ação do clareador e prejudicar o resultado do clareamento.
- Remova 3 mm de material obturador do conduto radicular e faça o selamento cervical de aproximadamente 2mm, com ionômero de vidro ou resina composta (protocolo adesivo), a fim de impedir a difusão do agente clareador para o periodonto.
- Prepare a pasta de Whiteness Perborato misturando 2 porções rasas de Pó (Fase 1) com 1 gota de solução de Peróxido (Fase 2).
- Notas: Como alternativa, o líquido (Peróxido a 20%) pode ser substituído por água destilada ou soro fisiológico – nesta opção, a ação do produto pode ser ligeiramente mais lenta, embora o resultado final seja o mesmo. Caso deseje uma mistura menos viscosa, utilize a proporção de 1 porção de pó para 1 porção de líquido. Utilize uma superfície de vidro ou plástico e uma espátula limpa para a mistura.
- Aplique Whiteness Perborato no interior da câmara pulpar e posicione uma pequena bola de algodão sobre o clareador. Na sequência, sele a cavidade com ionômero de vidro. Verifique a oclusão do paciente em movimentos de protrusão e lateralidade. O contato prematuro pode fraturar a restauração provisória e/ou dente.
- Avalie o caso após 3 ou 4 dias, se necessário repita as aplicações reavaliando sempre em 3 ou 4 dias. O número de aplicações pode chegar até 8 vezes, conforme a evolução do caso.
- Concluído o tratamento clareador, recomenda-se aguardar, no mínimo, uma semana para realizar a restauração definitiva. Para casos de dentes demasiadamente fragilizados recomenda-se a implantação de um pino intrarradicular.
Confira mais detalhes nas Instruções de Uso do Whiteness Perborato.